A Associação dos Municípios do Litoral do Paraná – AMLIPA, representada pelos prefeitos subscritores do presente, visando frear o avanço dos casos de COVID 19 no litoral paranaense vem a público informar as decisões tomadas:

Todos os municípios litorâneos têm sofrido com o aumento de casos da pandemia, em especial no que se refere à falta de leitos, insumos, equipamentos e equipe. Considerando o agravante de ter sido decretado lockdown na capital paranaense, o litoral está recebendo um fluxo maior de visitantes o que tem preocupado os gestores locais, sendo necessária a tomada de medidas mais drásticas.



Em reunião virtual realizada na data de hoje 13 de março às 11h, os prefeitos decidiram que todo o litoral estará unido realizando barreiras restritivas de acesso aos municípios, respeitando o fluxo de veículos que estarão a trabalho e aqueles que possuem vínculo empregatício. Ainda sobre medidas de prevenção, os decretos vigentes de cada cidade do litoral serão respeitados em sua integralidade, sendo que alguns prefeitos devem seguir os decretos de Curitiba e região metropolitana.

Os gestores municipais estão acompanhando a situação de cada segmento no setor econômico, sendo solidários, porém existe a necessidade de medidas mais restritivas para frear o aumento dos casos de COVID 19.

As barreiras restritivas terão validade a partir de segunda-feira dia 15 de março, sendo válidas por sete dias, podendo ser renovadas por igual período, ou ainda maior, dependendo do quadro que o Estado do Paraná apresentar nos próximos dias.

Paranaguá, 13 de março de 2021.

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Ilha do Mel.