Nesta semana, o Colégio Marista Paranaense irá mobilizar todos os estudantes, da Educação Infantil ao Ensino Médio, em atividades para discutir o tema da Campanha da Fraternidade 2017: “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida”.
As ações fazem parte do “Projeto Campanha da Fraternidade”, realizado todos os anos no Colégio Marista Paranaense. “Nosso objetivo este ano é reforçar a discussão sobre as dimensões da consciência planetária e do cuidado com a natureza, elementos essenciais do nosso processo educativo, vinculando-os ao tema proposto pela Igreja do Brasil, que também nos remete ao apelo ecológico do Papa Francisco na encíclica Laudato Si`”, explica Diogo Pessotto, Coordenador de Pastoral do Colégio Marista Paranaense, do Grupo Marista.
Durante a semana, os alunos do Ensino Fundamental irão apresentar cartazes e vídeos nas redes sociais sobre o tema da Campanha, que promove o cuidado dos biomas: sua vegetação, recursos hídricos, fauna e povos.
No sábado, 25 de março, os alunos da educação infantil, junto com seus familiares, participarão da peça teatral “Natu e Gari em
Plantando uma semente”, encenada pelo Grupo Parabolé, que abordará o tema da Campanha da Fraternidade por meio da arte e do lúdico.
Já os alunos da 2ª série do Ensino Médio visitarão a Ilha do Mel, com a proposta de conhecer o patrimônio ambiental da região, compreender os diferentes aspectos da interferência humana e contribuir para a preservação do espaço. Os jovens farão uma caminhada para conhecer o ecossistema local, produzindo relatórios por meio de registros fotográficos e audiovisuais. Em todo o percurso, o grupo irá recolher o lixo que encontrar indevidamente depositado no local.