A equipe ficou uma semana gravando em vários pontos e diretor conta uma história da época que era jovem e conheceu a Ilha
A Ilha do Mel foi cenário para as gravações para um episódio do quadro “Causos e Casos” da Revista RPC contando a lenda das Encantadas. Uma grande equipe de produção e atores participaram e gravaram cenas em várias partes da ilha. A logística da produção foi da prefeitura que cedeu transporte de lancha da guarda Municipal e pela administração da Ilha.
A lenda das Encantadas é o título do episódio e de acordo com o diretor da produção, a idéia surgiu há muitos anos atrás, quando ele mesmo era adolescente e esteve na Ilha do Mel. Na época conversou com um contador de histórias e soube da lenda e agora retratará na televisão. “O que a gente procura nesta história, é pegar os aspectos mitológicos arque típicos da figura da sereia e fazer com que esta história se converta através do tempo, com as mitologias caiçaras da Ilha do Mel”. Explicou Beto Carminatti.
A equipe passou uma semana na Ilha do Mel gravando e para Carminatti, a gravação foi perfeita com tempo excelente, o que ajudou muito porque a equipe composta por 30 profissionais de Curitiba, mais atores locais, figurantes e parte técnica, trabalha com um cronograma apertado e o tempo colaborou. “A equipe afinada faz com que este trabalho seja muito prazeroso”.
O episódio “A lenda das Encantadas” tem previsão de ir ao ar no mês de novembro e o diretor da produção televisiva agradeceu o apoio dado pela prefeitura durante todos os dias em que estiveram trabalhando na Ilha do Mel. “Agradeço imensamente o apoio pessoal do prefeito José Baka Filho e de todas as instituições ligadas à prefeitura, as secretarias e a guarda que nos ajudou demais. Só conseguimos realizar uma produção desta envergadura com esta parceria”.
Jornalista: Rafaela Cunha – Prefeitura Municipal de Paranaguá.