DICAS PARA VOCÊ QUE VAI VISITAR A ILHA DO MEL

1 – Planejamento
Antes dia viajar informe-se sobre as condições climáticas do local e destino. Evite transtornos. Certifique-se dos horários de ônibus e barcos e desloque-se com antecedência. Escolha as atividades a serem realizadas conforme o seu condicionamento físico e nível de experiência.

2 – Trilhas
Caminhe em grupos pequenos de até 10 pessoas. Ande nas trilhas sinalizadas, não use atalhos, Preste atenção onde pisa, pois há risco de animais peçonhentos.



3 – Não há lixo sem dono
Lixo, mesmo que pequeno, causa impacto ambiental. Separe e deposite-o corretamente, leve-o de volta com você. Nunca queime nem enterre o lixo reciclável.

4 – Cada coisa em seu lugar

Nada se leva de uma Unidade de Conservação. Resista à tentação de levar para casa “lembranças” do passeio ou deixar marcas em árvores e rochas.

5 – Não faça fogueiras
As fogueiras matam o solo, alteram os locais de acampamento e provocam incêndios. A fumaça das fogueiras causam poluição do ar e incomodam muita gente.

6 – Respeite os animais
Observe os animais à distância. A proximidade pode ser interpretada como uma ameaça e provocar um ataque. Além disso, animais silvestres podem transmitir doenças graves. A caça e o tráfico são crimes graves inafiançáveis.

7 – Poluição sonora
Os limites para emissão de sons são de 70 decibéis durante o dia e 60 decibéis à noite. Não ultrapasse esses limites. Consulte o IAP antes de realizar qualquer evento.

8 – Não leve animais

Praia não é lugar de animais domésticos. Deixe-os em casa, pois eles podem transmitir doenças de pele e verminoses.

9 – Economize

Água é vida. Valorize-a. O abastecimento, na Ilha, é limitado, portanto economize. Não tome banho demorado e não deixe torneiras abertas.

10 – Acampamento
Acampe somente em locais autorizados. Quando acampado evite incomodar o próximo, respeitando os horários recomendados e limite sua alegria.

Ficou com dúvidas? Consulte nosso F.A.Q.